Por: Dr. Eduardo Diniz - Cirurgião vascular - CRM/DF 11.870
Publicado em 01/12/2015 - Atualizado 31/01/2019
Orientações gerais pré-operatórias
- Compareça ao hospital na data previamente marcada com antecedência mínima de duas (2) horas, trazendo todos os exames pré-operatórios solicitados e documentos Convênios pessoais;
- Será necessário um jejum mínimo de oito (8) horas;
- Mantenha suas medicações de uso habitual, mesmo aquelas que são usadas pela manhã, ingerindo-as com o mínimo de água necessário;
- Suspenda medicações como: AAS, Clopidogrel, Ticlopidina, anti-inflamatórios, anticoagulantes e anticoncepcional ou similares (reposição hormonal), pelo período determinado pelo seu médico;
- Não levar pertences de valor, usar roupas leves e confortáveis e não passar creme nas pernas;
- Será necessária a depilação da área a ser operada (informe-se com seu médico);
- Certifique-se de informar a equipe do centro cirúrgico sobre TODAS as suas alergias.
< Voltar
Material escrito por: Dr. Eduardo Diniz
Cirurgião vascular - CRM/DF 11.870
Formado em medicina pela Universidade Federal do Ceará, é especialista em Cirurgia Geral, Angiologia e Cirurgia Vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.
Você pode se interessar também por:
-
04/03/2020
As doenças e complicações vasculares necessitam de intervenção cirúrgica para a correção do problema e para garantir o correto fluxo sanguíneo em nosso corpo. Há cerca de 10 anos, os procedimentos eram realizados por meio da cirurgia tradicional, mas uma…
Saiba mais
-
04/09/2019
O cirurgião vascular é o médico responsável por tratar doenças e complicações do sistema vascular, ou seja, que afetam o correto funcionamento das veias, artérias e vasos linfáticos. Trata-se de uma especialidade bastante procurada, sobretudo em virtude das varizes, mas…
Saiba mais
-
27/08/2018
O tempo de recuperação da cirurgia vascular é uma questão muito abordada pelos pacientes que não desejam parar a sua vida cotidiana. Por isso, embora gostemos de momentos de descanso, o período inativo acaba causando desconforto e, às vezes, até…
Saiba mais
Diretor Técnico Médico:
Dr. Marco Edoardo Bezerra de Melo CRM/DF: 10.711
Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.