Orientações e dicas

06/12/2015

Vascular Clínica oferece novo tratamento para varizes

Vascular Clínica oferece novo tratamento para varizes

A equipe da Vascular Clínica oferece para os pacientes um novo tratamento para as varizes, chamado Cryolaser e Cryo escleroterapia.

O tratamento foi desenvolvido na Clínica Miyake, em São Paulo (SP) pelo Dr. Kasuo Miyake, e combina laser, escleroterapia, e jatos de ar gelado sobre a pele. A equipe médica da Vascular esteve na clinica Miyake realizando um curso de aperfeiçoamento sobre a técnica inovadora para disponibilizá-la aos pacientes de Brasília.

O Cryolaser e a Cryo escleroterapia são técnicas minimamente invasivas com as quais é possível reduzir o tempo de tratamento das varizes, o desconforto do paciente, a recuperação após o procedimento e retirar certas varizes que antes só eram feitas com cirurgias.

Como funciona?

Para identificar as veias afetadas o médico que está realizando o procedimento utiliza um aparelho chamado “Vein Viewier”, que trabalha com realidade aumentada, ou seja, torna as veias mais visíveis para a aplicação do laser que “queima”, esclerosa a veia em tratamento, sem causar danos à pele.

Ao mesmo tempo em que o laser é aplicado, outro aparelho joga jatos de ar gelado, cuja temperatura é de até 20°C negativos no local que está sendo tratado para provocar dormência e, por consequência, diminuir a dor. Em seguida é feita a aplicação de uma injeção de glicose em 30% dos pontos em que foram aplicados o laser e o ar frio.

Em uma única sessão do tratamento é possível tratar as varizes existentes nas duas pernas. O procedimento é indicado para pequenas veias das pernas e da face, de qualquer tipo ou tom de pele. Ao final, o paciente deixa o consultório somente com pequenos esparadrapos nos locais onde foram injetadas a glicose e, basicamente, com a recomendação de não se expor ao sol por curto período de tempo.

Para quem vive incomodado com as varizes, a Cryolaser e a Cryo escleroterapia podem ser boas soluções. Ambos os procedimentos só podem ser realizados por médicos habilitados e especializados, como os da equipe da Vascular Clínica.

< Voltar

Você pode se interessar também por:

WhatsApp