Tratamento para varizes

Conheça os tratamentos para varizes disponíveis na Vascular Clínica

Solucionar as varizes está mais simples e eficaz com os avanços da medicina. A Vascular Clínica dispõe de todos os novos procedimentos, menos invasivos, que surgiram em benefício dos pacientes. Temos excelência no tratamento para varizes em Brasília (DF) e dispomos de duas unidades na capital federal que prestam serviços de qualidade na área de Angiologia e Cirurgia Vascular, conciliando inovação e respeito no cuidado com o paciente.

Tanto na unidade da Asa Sul, quanto da Asa Norte, é possível agendar consultas, realizar exames específicos de ultrassonografia vascular, escleroterapias e cirurgias (procedimentos feitos em ambiente hospitalar). O atendimento é feito por uma equipe de médicos especialistas em cirurgia vascular que detém conhecimento técnico, ética e cordialidade para atender as suas necessidades. Agende agora uma consulta.

Nossos tratamentos

Um dos tratamentos mais eficazes disponíveis na Vascular Clínica para diminuir as varizes combina três técnicas: laser, escleroterapia, que são injeções, e resfriamento da pele. Conhecido como Cryolaser e Cryo escleroterapia, esse tratamento consiste na aplicação do laser para “queimar” a veia em tratamento, jatos de ar gelado sob a pele para diminuir a dor e de injeções de glicose. É  indicado para pequenas veias das coxas, pernas, face, etc.

Para tratar as veias com maior dilatação, é recomendada a Escleroterapia de varizes com espuma densa, guiada por ultrassom, um procedimento eficaz e bem mais simples do que uma cirurgia, feito com o auxílio de uma seringa para a injeção, no vaso a ser tratado, do medicamento que forma uma espuma. O método é realizado com a ajuda de um ultrassom para que seja localizado com precisão o vaso em que vai ser realizada a injeção..

Importante

O tratamento específico das varizes depende, fundamentalmente, da veia a ser tratada e de cada caso individualmente. Portanto, a orientação de um médico especialista em cirurgia vascular é indispensável nesse caso. Até porque existem outros tratamentos que o médico pode considerar mais eficientes, conforme o caso.

Quem tem varizes geralmente sente dor nas pernas, cansaço, sensação de peso nos membros inferiores, e inchaço nas pernas, principalmente ao redor do tornozelo. Mas há casos em que as varizes podem não apresentar sintomas. Quando elas surgem, o indicado é procurar tratamento o quanto antes, até como forma de prevenção. Então, não perca tempo. Faça pré-agendamento com facilidade por meio do formulário abaixo.