Orientações e dicas

19/02/2016

Congresso reúne especialistas em varizes em São Paulo

Congresso reúne especialistas em varizes em São Paulo

Os médicos especialistas na prevenção e tratamento das varizes, Dr. Rodolpho Alves dos Reis (CRM/DF 13.263) e Dra. Maria Betânia da Silva Barbosa Marinho (CRM/DF 11.271), estão reunidos em São Paulo (SP) com angiologistas e cirurgiões vasculares de todo o mundo nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, participando do International Meeting on Aesthetic Phebology (IMAP).

O evento idealizado pelo Prof. Dr. Kasuo Miyake tem o objetivo de debater os temas relacionados especificamente ao segmento estético da flebologia (área da medicina que estuda as doenças das veias, como as varizes), com palestrantes de renome internacional. Os temas são abordados amplamente e focados nas técnicas mais recentes e modernas do tratamento das patologias venosas.

O surgimento das varizes, por exemplo, está predisposto à genética e a outros fatores, como trabalhar na posição em pé ou sentado por tempo prolongado, o que propicia a dilatação dos vasos sanguíneos e faz com que a drenagem do sangue das pernas se torne deficiente, provocando sensação de peso, cansaço, queimação, coceira, inchaço, úlceras e dor.

A evolução nos tratamentos estéticos é muito importante para interromper o desenvolvimento das varizes e melhorar a saúde e aparência dos pacientes, que devem sempre dispor de um especialista  em cirurgia vascular para ser devidamente orientados e ter os resultados potencializados.

< Voltar

Você pode se interessar também por:

WhatsApp