Orientações e dicas

25/05/2016

Médica aperfeiçoa conhecimento da técnica CLaCS em SP

Médica aperfeiçoa conhecimento da técnica CLaCS em SP

A médica da Vascular Clínica, Dra. Maria Betânia da Silva Barbosa Marinho, participou no dia 15 de maio, do CLaCS Vip Training, que aconteceu com a equipe de cirurgia vascular do Professor Doutor Kasuo Miyake, na clínica Miyake (Itaim-SP).

O treinamento ocorreu sob a supervisão direta do médico paulista, conhecido nacional e internacionalmente como o pioneiro na técnica CLaCS (cryolaser e cryoescleroterapy) e no tratamento de varizes com laser. Participaram do treinamento médicos de todo o país e do exterior.

Em que consiste a técnica CLaCS

O tratamento das varizes com CLaCS requer um aparato tecnológico que consiste, concomitantemente, do uso do laser transdérmico para “secar” as varizes e microvasinhos, uma luz infravermelha que permite uma realidade aumentada e auxilia na visualização das varizes, além da associação da escleroterapia líquida com glicose 75%.

Somado a isso, é usado um resfriador de pele que emite um “ar gelado” durante todo o procedimento, com o objetivo de minimizar o desconforto que o paciente possa vir a ter. “O uso dessa tecnologia permite realizar o tratamento no consultório, sem o o uso de anestesia e cirurgia”, explica a cirurgiã vascular, Dra. Maria Betânia da Silva Barbosa Marinho. “Também possibilita uma recuperação rápida, com retorno imediato ao trabalho, à atividade física e um excelente resultado estético, o que é o desejo da maioria das pacientes”.

< Voltar

Você pode se interessar também por:

WhatsApp